terça-feira, 23 de junho de 2009

Vamos Alargar

Na história da Igreja Bola de Neve Guarulhos, nunca aguardamos tanto um mês de Julho como em 2009. A curiosidade e a imaginação toma conta do ambiente, no começo e no final dos cultos olhos voltados para a lateral do templo que se encontra em reforma, já imaginamos a localização do pulpito, a movimentação dos ministérios, e mais, pela fé podemos ver a igreja cheia depois dos evangelismos e shows sonhados a todo momento.

Em Apocalipse 3: 7-13 - Nesta passagem quando diz ao Anjo que na igreja de Filadélfia, ela diz especificamente ao Pastor daquele povo, se trazermos isso para nosso tempo não será diferente, um sonho nasce no coração de nossa liderança e nós povo escolhido somos aqueles que faremos acontecer, ele abriu uma porta e só ele poderá fechar, mesmo sem muitos recursos ele nos supriu.

7 - E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 - Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

O Antigo Testamento mostra em diversas situações um trabalho arduo por homens usados por Deus, Neemias na Recontrução do Tempo, José na Administração da comida durante a seca, vimos Paulo supervisionar as igrejas implantadas, vimos a própria Arca. Para que a obra acontece, Deus precisa de trabalhadores e há um chamado para cada um de nós.

Vamos entender a passagem da Seara e dos Ceifeiros em Mateus 9:

35 - E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
36 - E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
37 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Qual é dia para se alistar ao Exército do Deus vivo, qual é a hora para fazer parte?

Digo que este dia não passou e ainda não irá acontecer, o dia é hoje!

A Igreja avança e o Inferno Retrocede!

Por Rafael Alves

Um comentário:

  1. O tempo foi arrancado de todos, por isto não existem mais guerreiros dispostos a lutar por nada além do que cumprir as tarefas que lotam suas própria agenda de compromissos.

    ResponderExcluir